Pular para o conteúdo principal

Minha filha quer escrever um livro! :-)

Minha filha de 11 anos quer escrever um livro!
E tem ótimas chances de conseguir!


Mais uma vez, acho que estou no caminho certo!

Certamente, está empolgada com os 2 livros que publiquei na Amazon KDP.
Mas isso não é nenhum demérito. Muito pelo contrário! Está seguindo meu exemplo. E, inspirar os filhos com nossos exemplos é a única coisa a se fazer, certo!? Além disso, sem falsa modéstia, escrever um livro certamente é um bom exemplo.

Ela já exercita o hábito de escrever há algum tempo. Ela tem um blog chamado "A amadora de livros". Escreve resenhas dos livros que lê, faz resumos do que está estudando na escola e sobre outras coisas avulsas também.
Ainda tem um público modesto. Basicamente, seus amigos de escola. Mas ela tem mais visualizações que esse meu blog! ;-)

Hoje mesmo, ela já veio me mostrar o esboço de uma estória que ela está inventando. Já tem uma linha principal, um "pano de fundo" e dois personagens que, tendo atitudes diferentes, conseguem resultados diferentes na vida.

Estou a orientando a colocar mais detalhes. Descrever melhor cada personagem, onde vivem, qual o contexto social, etc, etc. Enfim, estou incentivando a desenvolver o texto.

Vamos ver no que dá. A ideia principal parece ser boa. Um assunto para jovens.
Se Quando der certo, será um livro feito por um jovem, para jovens!
Estou muito orgulhoso!

Abraços,
AGR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso modelo escolar é ultrapassado! O que fazer?

Ensinamos hoje como se ensinava a 100 anos atrás! Foto divulgada no site  http://paranaempresarial.com.br/o-antigo-modelo-de-grupo-escolar-no-brasil/ Isso parece normal? E como se não bastasse, no Brasil, temos crise na educação.  Enquanto as escolas particulares só pensam em lucro, as públicas estão falidas, quase esquecidas, e sofrem com o descaso.  Para que servem (de fato) a maioria das escolas públicas no Brasil? Para manter o povo cada vez mais  ignorante ;  cada vez mais  tolerante ;  cada vez mais  manobrável ! E o que podemos fazer para consertar isso? Votar? E continuar sendo enganado? Colocar um bilhetinho na caixa de sugestões? E ser solenemente ignorado? Abrir nossas próprias escolas? E sofrer com burocracia de empresário brasileiro?

Meu filho só quer saber de minecraft e youtube!!

Estou na luta, tentando acertar na criação dos filhos. Meu filho Ian ainda é muito novo. Está na fase de jogar minecraft e ver (muitos) vídeos de outras pessoas jogando vários jogos, especialmente, minecraft. O problema é que ele faz isso em qualquer tempo que seja possível. Não importa se é no computador, tablet ou celular. Não importa se é em casa, no consultório, no carro e, se eu deixar, até andando. E agora, no período de férias, ele esteve se curando de um tímpano estourado e uma operação de fimose. Receita perfeita para ele passar o dia inteiro na frente de alguma telinha. Além disso, não tem horário para dormir nem para acordar. Sempre acorda tarde e dorme tarde. <Abre parênteses...> Tirando hoje... Ontem ele descobriu um app, um maldito despertador, e disse que ia programar para as 6h da manhã! E cumpriu! KCT! Estou de férias!!! Pontualmente, às 6h da manhã ele me acordou, todo sorridente, dizendo:  "Pai, são 6h da manhã. Faz meu leite?" Fazer o q...

Educação dos japoneses

Ontem vi uma reportagem sobre educação no trânsito e sobre como os japoneses estão reduzindo os índices de acidentes lá no Japão. Ainda na escola, as crianças assistem a encenações de situações erradas no trânsito (que causam acidentes) e como deveria ser o correto, evitando os acidentes. Se bem que no caso deles dá pra fazer a frase ao contrário.... As crianças assistem a encenações de situações corretas no trânsito e como seria a errada! O que me chamou a atenção, além do assunto da reportagem foi que nas encenações, um monte de crianças ficam ali, paradinhas, enfileiradas, respeitando uma faixa branca pintada no chão. Essa faixa separa a platéia do "palco". Observem a palavra "respeitando"! Elas não ousam passar de seus limites. É a educação japonesa! Seria tão bom se fosse assim aqui no Brasil também. Vamos voltar a educar nossos filhos! Para quem ficou interessado, a reportagem está nesse link. http://globoplay.globo.com/v/4713596/