Hoje, 26/11/2015, por volta das 7:45 da manhã, entre a Rodoviária Novo Rio e ao Terminal Rodoviário Padre Henrique Otte, indo em direção ao Centro do Rio [1], participei de uma infeliz cena com o motorista de um ônibus da Viação União, de registro RJ 204.177, placa KPX-6007 [2].
O trânsito estava caótico, como todos os dias nesse horário. Estava no ritmo “anda-e-para”. No momento do incidente o trânsito estava parado. O carro que estava na minha frente andou e, antes que eu andasse com meu carro, o motorista do ônibus que estava atrás andou até dar um pequeno tranco no meu carro. Andei um pouco com meu carro para o ônibus poder sair para pista do lado, abri o vidro e gesticulei como quem diz “Que é isso? O que você fez?” O motorista parou ao meu lado e abriu a porta. Achei que fosse pedir desculpas, mas ao invés disso ele disse que havia feito de propósito, para tirar meu carro da frente. E completou com “Vai em paz” e um sorriso debochado no rosto.
Meu desejo é que a Viação União puna exemplarmente esse indivíduo. Certamente, há meios para se descobrir o nome do motorista em questão, além da possibilidade de haver gravação que comprovaria o diálogo onde o próprio motorista afirma que encostou no meu carro de propósito.
Alguém que tem essa atitude, não poderia sequer ter licença para dirigir, muito menos para transportar vidas humanas. E uma empresa que mantém esse tipo de profissional, sabendo dos fatos, é, no mínimo, irresponsável.
Um desabafo...
Referências
[1] - https://www.google.com.br/maps/place/22°54'01.8"S+43°12'33.7"W/@-22.9004878,-43.2098962,19z/
[2] - http://onibusbrasil.com/empresa/viacao-uniao-duque-de-caxias-rj/RJ%20204.177/
Comentários
Postar um comentário